Na segunda-feira (4), um idoso de 68 anos compareceu na Delegacia de Polícia de Castro, informando que após um desentendimento com um homem de 45 anos, o mesmo teria investido em sua direção, portando uma faca, causando lesões na região das costas e pescoço, tendo sido dissuadido pela própria vítima, que utilizou um pedaço de madeira para desarmar o seu agressor.
De acordo com a Polícia Civil, o homem seguiu até a sua casa proferindo diversas ameaças de morte, pegou uma arma de fogo e voltou em busca da vítima, tendo realizado dois disparos na traseira do veículo em que a vítima dirigia, atingindo apenas a parte de trás do automóvel.
O fato teria ocorrido em uma fazenda, na área rural de Castro, onde ambos os envolvidos são funcionários. De posse destas informações, a equipe policial em diligências ininterruptas, dirigiu-se até o local dos fatos, cerca de 50 km da área urbana de Castro, onde logrou êxito em encontrar o suspeito, que ainda portava em sua cintura, a faca utilizada no crime, porém não foi localizada durante as buscas, a arma de fogo.
A principal motivação do crime, seria que o investigado acreditou que o seu colega de trabalho, havia contado situações ocorridas em serviço ao patrão, o que o levou a praticar o crime.
O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil – artigo 121, §2º, II, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal, e posteriormente, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná ressalta que a população pode auxiliar com informações que auxiliem nas investigações e localização de criminosos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação.
Leia também: Idosa fica ferida após se desequilibrar de escada e cair sobre lança de portão em PG