Edit Template
Policial

Polícia prende quatro suspeitos de assinar mulher dentro de trailer em PG

Andreia Cristina Madureira Martins Boca no Trombone Andreia Cristina Madureira Martins
Andreia Cristina Madureira Martins foi executada a tiros, no seu ambiente de trabalho, em um trailer de lanches no Centro de Ponta Grossa
Publicidade

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Ponta Grossa cumpriram, na última quinta-feira (16), quatro mandados de prisão preventiva relacionados ao homicídio de Andreia Cristina Madureira Martins. O crime ocorreu em 10 de agosto de 2024, por volta das 20h45, em um trailer de lanches na Rua Balduíno Taques, onde a vítima trabalhava.

Detalhes do crime

O homicídio foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que uma mulher, com auxílio de uma motociclista, executou a vítima. As imagens também mostram a atiradora fugindo em um veículo logo após o crime.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por vingança. Andreia foi morta devido à suspeita dos investigados de que ela teria informado à polícia, em 2019, o paradeiro de Matheus Gabriel Felde, irmão de duas das envolvidas. Matheus morreu em confronto com a polícia na tentativa de cumprimento de um mandado de prisão, o que gerou o juramento de vingança contra Andreia. Desde então, ela teria sido ameaçada pelos suspeitos em diversas ocasiões.

Investigação e prisões

Inicialmente, os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada e foram liberados para monitoramento com tornozeleira eletrônica. Porém, com o avanço das investigações e a coleta de novas provas, o Ministério Público representou pela prisão preventiva dos investigados, medida deferida pelo Poder Judiciário.

O Portal BnT Online conversou com o delegado Luis Gustavo Timossi, que confirmou que três dos presos já haviam sido detidos temporariamente no início das investigações, mas estavam em liberdade sob monitoramento eletrônico. O quarto indivíduo preso agora não havia sido detido anteriormente.

Publicidade

Segundo o delegado Timossi, a execução do crime em um local público, enquanto várias pessoas estavam presentes, demonstra a gravidade da ação. Um dos suspeitos, inclusive, usava tornozeleira eletrônica no momento do homicídio, em razão de outro crime pelo qual havia sido beneficiado judicialmente.

Com as prisões preventivas realizadas, a investigação entra em sua fase final e deve ser concluída na próxima semana. Relembre, no vídeo, a fala dos delegados Nagib e Timossi sobre a prisão dos suspeitos.

About the author

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local. 📢 Projeto do Centro de Evangelização busca apoio da comunidade em Ponta Grossa.