SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 15°C ☁️
Publicidade
Esporte

Ponta Grossa conquista quatro troféus e 15 medalhas na Final do 37º JOJUPs

A delegação ponta-grossense participou com cinco equipes em quatro modalidades na segunda e última etapa da Final dos 37º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Pato Branco. Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram quatro troféus e quinze medalhas. O time masculino de handebol, comandado pelo técnico Sandro Alves de Lara, conquistou a […]

JojupsPatoBranco_VoleidePraiaPG
Fotos: Divulgação/PMPG
Publicidade

A delegação ponta-grossense participou com cinco equipes em quatro modalidades na segunda e última etapa da Final dos 37º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Pato Branco. Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram quatro troféus e quinze medalhas.

O time masculino de handebol, comandado pelo técnico Sandro Alves de Lara, conquistou a terceira colocação geral na Chave Ouro após somar uma vitória e uma derrota neste fim de semana. No sábado (18), diante da equipe de Londrina, os ponta-grossenses venceram por 27 a 23; no domingo (19), contra a forte equipe de Cascavel, foram superados por 28 a 27. A equipe garantiu a terceira colocação e está classificada diretamente para a Fase Final da competição em 2026.

Natação

Foram dez medalhas conquistadas pelos atletas de Ponta Grossa, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Sob o comando do técnico Alexandre Pina, ficaram com o ouro: Felipe Chi (200m medley, 200m peito, 400m medley e 100m peito) e Augusto Tramontin (50m peito). As medalhas de prata foram conquistadas por Leonardo Fegert (100m livre, 100m borboleta e 50m borboleta). O bronze ficou com Luiza Delinski (50m peito) e com a equipe masculina — Felipe Chi, Augusto Tramontin, Vitor Carraro e Leonardo Fegert — na prova de revezamento 4×100 medley.

Na classificação geral, Ponta Grossa terminou em 5º lugar na modalidade.

Leia mais matérias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Ciclismo

Os atletas do ciclismo também representaram Ponta Grossa nesta última fase dos Jogos, sob o comando da técnica Emanuelle Broniski. Na sexta-feira (17), os ciclistas participaram do contrarrelógio, que resultou em 4º lugar para Gabriel Chagas e 7º para Gabriel Nocera. No sábado, na prova de circuito, os ponta-grossenses ficaram com o 4º lugar (Gabriel Chagas), 12º (Amanda Bittar) e 20º (João Gesser). No domingo, na prova de estrada, Gabriel Chagas sagrou-se campeão, enquanto Amanda Bittar ficou em 18º e João Gesser em 19º lugar.

A equipe encerrou a participação como vice-campeã geral da modalidade.

Vôlei de Praia

No vôlei de praia, comandado pelo técnico Anderson Spy, os ponta-grossenses conquistaram a segunda colocação geral no feminino e a terceira colocação no masculino – Chave Ouro. Ao longo de três dias de competição, a equipe feminina somou três vitórias: diante de Marmeleiro (2×0), Cascavel (2×0) e Altônia (2×0) — e duas derrotas — para Manoel Ribas (2×1) e Lobato (2×1).

A equipe masculina também conquistou três vitórias: contra Lobato (2×0), Manoel Ribas (2×0) e Jacarezinho (2×1) — e foi superada por Paranavaí (2×0) e São José dos Pinhais (2×0).

Todas as equipes e comissões técnicas contaram com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu transporte, motoristas, staff, suplementação alimentar, chefe de delegação e assessoria de comunicação.

Tags
Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →