Destaque Ponta Grossa

Ponta Grossa firma parceria pioneira para projetos de cooperação com a Finlândia

A iniciativa vai proporcionar a implantação de projetos finlandeses nas áreas de Educação e Tecnologia. Próximo passo será a realização de um estudo técnico.

A Prefeitura de Ponta Grossa está firmando um compromisso de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Finlândia (FINNCHAM), que vai beneficiar a cidade em vários setores, como educação, tecnologia e inovação. O protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (13) pela prefeita Elizabeth Schmidt, na presença de representantes da entidade que apoia investimentos finlandeses no Brasil.

Ao assinar o protocolo de intenções, a prefeita Elizabeth destacou a importância da parceria, que pode trazer grandes avanços em várias áreas no município. “Estamos felizes em abrir a oportunidade para que os nossos professores e alunos tenham acesso a experiências educacionais bem sucedidas. A educação na Finlândia é uma referência mundial, estando entre as nações com os melhores índices educacionais do mundo. É gratificante receber representantes de fora preocupados com o futuro das nossas crianças, que são o nosso maior patrimônio”, afirmou a prefeita.

Leia também: ACIPG recebe Ministro do Turismo

De acordo com Gerson Pacheco, diretor de Relações Institucionais da Finncham Brazil, a cidade de Ponta Grossa é a primeira do Brasil a estabelecer esse convênio de cooperação, o que segundo ele vai garantir um grande avanço que começa pela educação, se estendendo a outras áreas também. “A Finlândia é um país que é referência global em vários segmentos. Ela tem os melhores índices não só na educação, mas também na saúde, na indústria, na tecnologia e inovação”, afirmou.

Pacheco explica que o primeiro passo será a implantação de um projeto na área da educação de Ponta Grossa visando a aplicação de métodos inovadores no ensino da matemática. “O ensino da matemática na Finlândia sofreu uma grande revolução com a implantação desses programas. Uma das novidades é que, ao contrário do método tradicional do ensino da matemática, que foca nos fundamentos teóricos; o método finlandês foca na vivência, na observação participativa”, destacou.

Após a assinatura do protocolo de intenções, o próximo passo agora será a realização de um estudo técnico que deverá ser apresentado em até 45 dias após a coleta dos dados/informações necessárias.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR