Esportes

Ponta Grossa inicia projeto de incentivo ao basquete em escolas públicas

WhatsApp Image 2024-11-07 at 15.22.54(1) Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-07 at 15.22.54(1)
Divulgação: PMPG
Atividades ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SME)

Nesta semana, o Instituto Fausto Giannecchini e a Secretaria Municipal de Esportes realizaram o lançamento do projeto ‘Bola na Mão, Bola na Cesta’, em Ponta Grossa. Ao todo, 200 crianças participarão do programa em dois locais: no Instituto João XXIII e no Colégio Estadual Profª Elzira Correia de Sá.

As atividades são gratuitas e visam desenvolver a modalidade do basquetebol com alunos da rede pública de ensino, em contraturno escolar, com crianças e adolescentes com idade entre 07 e 18 anos. O projeto é financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Todo o material esportivo, uniformes e contratação de profissionais de Educação Física são custeados. 

Leia mais: Fim de semana será de temperaturas amenas em Ponta Grossa e região

O lançamento do Núcleo 1 ocorreu na quadra de esportes do Colégio Elzira, com a presença do ex-jogador profissional, atleta de seleção brasileira e presidente do Instituto, Fausto Cisoto Giannecchini. Além dele, o secretário de Esportes, Ben Hur Chiconato, e o Diretor de Esportes da pasta, Fernando Pereira Pinto, também estiveram presentes.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica