DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 19°C
Publicidade
Esporte

Ponta Grossa inicia projeto de incentivo ao basquete em escolas públicas

Atividades ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SME)

WhatsApp Image 2024-11-07 at 15.22.54(1)
Divulgação: PMPG
Publicidade

Nesta semana, o Instituto Fausto Giannecchini e a Secretaria Municipal de Esportes realizaram o lançamento do projeto ‘Bola na Mão, Bola na Cesta’, em Ponta Grossa. Ao todo, 200 crianças participarão do programa em dois locais: no Instituto João XXIII e no Colégio Estadual Profª Elzira Correia de Sá.

As atividades são gratuitas e visam desenvolver a modalidade do basquetebol com alunos da rede pública de ensino, em contraturno escolar, com crianças e adolescentes com idade entre 07 e 18 anos. O projeto é financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Todo o material esportivo, uniformes e contratação de profissionais de Educação Física são custeados. 

Leia mais: Fim de semana será de temperaturas amenas em Ponta Grossa e região

O lançamento do Núcleo 1 ocorreu na quadra de esportes do Colégio Elzira, com a presença do ex-jogador profissional, atleta de seleção brasileira e presidente do Instituto, Fausto Cisoto Giannecchini. Além dele, o secretário de Esportes, Ben Hur Chiconato, e o Diretor de Esportes da pasta, Fernando Pereira Pinto, também estiveram presentes.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →