Destaque Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe exposição que combina conhecimento ambiental e obras de arte

Mostra traz obras com materiais recicláveis e Arte Naïf, sensibilizando a respeito de cuidados com o meio ambiente. Visitação vai das 8h às 17h

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realiza a segunda edição da exposição ‘Conhecer para Aprender a Preservar’. A mostra ocorre no Centro de Educação Ambiental Vereador Delmar José Pimentel, no Lago de Olarias, até o dia 1° de março. O evento tem parceria com FEMEC, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 2° Pelotão da Polícia Ambiental.

A visitação pode ser feita das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A segunda edição abrange uma ferramenta socioambiental que propicia aos visitantes conhecer os animais que fazem parte da nossa fauna, mediante ao cenário produzido, sensibilizando a respeito dos cuidados que precisamos ter com o meio ambiente.

Leia também: Bênção de veículos na Igrejinha de Uvaranas acontece nesta sexta-feira (12)

No mesmo espaço, em conjunto com a exposição de animais, estão expostas obras do artista plástico ponta-grossense Marcelo Schimaneski, que produz quadros por meio da Arte Naïf – como é conhecida a arte da espontaneidade. Também há obras de Eliomar Pupo, natural de Ortigueira, mas radicado em Ponta Grossa há mais de 60 anos. O artista produz artes com materiais recicláveis, o que chama a atenção do público.

Além das obras de Schimanoski e Pupo, a ‘II Conhecer para Aprender a Preservar’ também conta com a exposição ‘Arte com Sustentabilidade’. “Esta exposição representa uma oportunidade única para despertar a consciência ambiental em cada visitante. Através dela, esperamos que as pessoas compreendam o papel vital que desempenham na preservação do meio ambiente. Cada obra aqui apresentada é um convite à reflexão sobre nossa responsabilidade coletiva e individual em cuidar da natureza que nos rodeia”, enfatiza Sandro Bandeira, secretário municipal de Meio Ambiente.


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone