Ponta Grossa

Ponta Grossa tem maior número de mortes por colisão no trânsito desde 2018

Fotos: Reinaldo Marcondes
Dados obtidos pelo BNT mostram que o número de óbitos quase triplicou nos últimos quatro anos

Um levantamento da equipe do portal Boca no Trombone mostra que, em 2024, Ponta Grossa soma o maior número de mortes em colisão no trânsito desde 2018. Já são 14 óbitos notificados entre janeiro e agosto deste ano. Para se ter uma ideia, foram notificadas nove vítimas fatais nos primeiros oito meses de 2018.

Os dados foram coletados na plataforma de ocorrências SYSBM Imprensa, do Corpo de Bombeiros, com recorte entre janeiro e agosto dos sete últimos anos. Os primeiros registros de acidentes na plataforma são de 2017. Os acidentes por colisão são considerados quando veículos colidem entre si, seja motocicleta, carro, caminhão, entre outros.

Leia mais: Homem é preso ao tentar clonar cartões em caixa eletrônico de Castro

A avenida Souza Naves e a PR-151 são os dois locais do município com mais mortes registradas neste ano, ambas com três vítimas fatais. A primeira é marcada pelo frequente tráfego de veículos por fazer ligação com as BR’s 373 e 376, que são rotas para Curitiba e cidades do interior do estado. São três mortes em três ocorrências diferentes. 

A PR-151, importante ligação para cidades do interior dos Campos Gerais, também tem três vítimas fatais em seu histórico. Um dos casos foi em março, em um acidente entre uma caminhonete e uma moto que matou um homem de 23 anos e uma mulher de 20 anos. Relembre o caso

SÉRIE HISTÓRICA

Abaixo, é possível perceber certa instabilidade dos números nos primeiros anos da série histórica. Em 2017, apenas uma morte foi registrada, mas o número de óbitos sobe para  nove no ano seguinte. 

Há uma queda no índice fatal em 2019 e 2020 mas, desde então, o número de óbitos aumenta ano após ano. Confira a série histórica no gráfico abaixo: 

Mortes por colisão em acidentes de trânsito em PG (2)
Gráfico: Vinicius Sampaio

 

 


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo