A equipe de reportagem do Portal BNT foi procurada para denunciar a demora da limpeza em locais denunciados por dengue, via WhatsApp. Recorrentemente, a nossa redação recebe denúncias semelhantes.
De acordo com as informações, o cidadão realizou denúncias de possíveis focos de dengue, por um dos números de WhatsApp disponibilizados pela Prefeitura. Segundo o denunciante, os locais enviados por ele – que ficam localizados na região do Borato – ainda não foram limpos.
Em resposta ao Portal BNT, a prefeitura disse: “Todas as mensagens recebidas nos canais de denúncia da dengue em Ponta Grossa são lidas e passam por um processo de triagem, com as equipes indo a campo nos casos onde está configurado o risco de proliferação do mosquito aedes aegypti; nas últimas duas semanas, mais de 250 imóveis que foram alvo de denúncias da população receberam vistorias dos mutirões realizados pelo Município. A Prefeitura alerta que situações como mato ou sujeira em terrenos baldios, por si só, não apresentam risco em relação à dengue; no caso destes relatos, as demandas e reclamações devem ser feitas via Protocolo 156″, explica.
Confira os canais de denúncia:
(42) 92001-6896
(42) 92001-6897
(42) 92001-9668
(42) 92001-9670
Os canais já estão disponíveis para o recebimento de denúncias sobre locais com acúmulo de pneus, embalagens plásticas, garrafas pet e depósito de lixo. Relatos sobre locais com entulho de construção e terrenos com mato, não são focos do mosquito da dengue.
Com informações da assessoria
Leia também: Brasil sai na frente para sediar próxima Copa do Mundo Feminina. Definição será no dia 17
Comentar