Ponta Grossa

Prédio histórico da Proex-UEPG vira atrativo turístico no Centro

Aline Jasper
A inclusão da Proex na atividade é uma contribuição da UEPG ao desenvolvimento de turismo local, como parte do cumprimento da Lei de Incentivo ao Turismo

O prédio histórico da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) integra roteiro de pontos turísticos no centro de Ponta Grossa. O edifício, localizado na rua Sant’Ana, nº 129, recebe o passeio “Caminho das Memórias: um Tour Histórico a pé”, da agência Aracê Turismo, em 14 de junho. A visita contará a história do prédio da Proex e sua importância para a cultura de Ponta Grossa.

A inclusão da sede da Proex na atividade é uma contribuição da UEPG ao desenvolvimento de turismo local, como parte do cumprimento da Lei Municipal de Incentivo ao Turismo, após a conquista de recursos da Lei para a realização do 36º Festival Universitário da Canção, em 15 de junho.

Leia também: Fachada do Campus Centro da UEPG é tombada pelo Patrimônio Cultural

As inscrições para o passeio podem ser feitas na página da empresa, onde estão disponíveis demais informações sobre horário, valores e o roteiro do tour.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone