Destaque Ponta Grossa

Prefeita confirma que professores municipais terão o reajuste do piso mínimo de R$4.420

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmou nesta sexta-feira (20) que irá pagar o percentual de reajuste do piso salarial aos professores definido pelo Governo Federal.

Os professores que atuam com carga horária semanal de 40 horas ganharam R$4.420 já no mês de janeiro, novo valor mínimo anunciado pelo ministro Camilo Santana na semana passada. A Prefeita ainda disse que está readequando o “plano de cargos dos professores da cidade”.

O Sindicato dos Servidores de Ponta Grossa (SINDSERV) havia requerido na última quinta (19) uma solicitação para saber se o salário novo iria ser pago, assunto que gerou polêmica em 2022. O presidente do sindicato, Luiz Eduardo Pleis, ainda afirma que irá lutar para a readequação dos planos de cargos e salários dos professores juntamente com a comunidade de magistérios de PG.

Em março de 2022, a Prefeitura se recusou a pagar os 33% de aumento de piso aos professores, o que gerou em uma greve de toda a categoria até que o Executivo negociou o pagamento do mínimo determinado pelo Governo Federal.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR