Campos Gerais

Prefeita de Carambeí alerta sobre golpe usando sua foto no WhatsApp: Saiba como se proteger

Prefeita de Carambeí alerta sobre golpe usando sua foto no WhatsApp: Saiba como se proteger Boca no Trombone Prefeita de Carambeí alerta sobre golpe usando sua foto no WhatsApp: Saiba como se proteger
Reprodução
Prefeita de Carambeí alerta sobre golpe no WhatsApp com uso de sua foto. Não faça transferências via Pix e denuncie números suspeitos.

Na noite desta quinta-feira, 26, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, utilizou suas redes sociais para alertar a população sobre um golpe envolvendo o uso indevido de sua imagem e nome. Segundo a prefeita, golpistas estão utilizando uma foto sua em um número de WhatsApp falso para entrar em contato com cidadãos e solicitar transferências via Pix.

A chefe do Executivo municipal enfatizou que não está realizando nenhum tipo de pedido financeiro e que essa prática é, de fato, um golpe. Ela pediu à população que desconsidere qualquer solicitação desse tipo e denuncie o número utilizado pelos criminosos.

Como se proteger de golpes no WhatsApp?

1. Verifique informações: Antes de realizar qualquer transferência financeira, confirme diretamente com a pessoa por outros meios.

2. Desconfie de mensagens urgentes: Golpistas costumam criar situações de urgência para pressionar a vítima.

3. Denuncie e bloqueie: Utilize as ferramentas do WhatsApp para denunciar e bloquear números suspeitos.

Leia também: Pai é morto pela polícia após manter filhos reféns e ameaçá-los com faca no PR

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Como estão os cachorros atingidos por carro em PG Projeto distribui kits de Natal para crianças em Ponta Grossa Maxim comemora crescimento em PG Flagrante na Bonifácio Vilela Homem agride mulher a pauladas em plena via pública em PG Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo