Durante a quinta-feira (24), a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, participou de uma reunião na Secretaria de Infraestrutura e Logística com o secretário Sandro Alex, os deputados Romanelli e Marcelo Rangel e o Presidente da Concessionária EPR Litoral Pioneiro, para uma conversa sobre melhorias na infraestrutura do município.
Em discussão, entrou em pauta a pista de aceleração e desaceleração no acesso ao distrito industrial (Areião); a pavimentação da marginal (Boqueirão ao Posto Juninho) e o recape asfáltico na entrada da cidade, no entorno do viaduto.
Para a reportagem, a prefeita detalha que “são alguns assuntos que estavam pendentes. A pista de aceleração e desaceleração ela faz parte da pavimentação da estrada do areião, onde já fizemos a pavimentação e faltava essa pista de aceleração e desaceleração para a entrada ao distrito. Não havíamos realizado pelo fato que não tínhamos anuência da concessionária EPR. Com isso, cobramos agilidade e entramos em um acordo”.
Sobre outras duas questões é que “um seria o ajuste do projeto de pavimentação da marginal da entrada da cidade, onde já temos o dinheiro liberado e também não conseguimos a anuência. Se a gente aumentar um metro na largura da pavimentação é liberado para gente. Outro assunto é o recape asfáltico na entrada da cidade, haja vista que o município não pode fazer esse recape, porque não é uma via do município e até o momento era responsabilidade da CCR Rodo Norte e agora como a EPR vai fazer. Com isso, ficaram de verificar em contrato de quem é a responsabilidade e se for do município, precisamos fazer uma lei municipalizando essas vias para poder fazer as obras”, detalha Elisangela Pedroso.
Leia também: Moacyr Fadel entrega caminhão para transporte de alimentos do ‘Comida Boa’ a entidades da região