Ponta Grossa

Prefeita Elizabeth anuncia limpeza no terreno do ‘Mercadão Municipal’

PMPG
"Começa agora a limpeza de toda essa área, que vai se tornar um espaço digno, limpo e seguro!”, destacou a prefeita em fala exclusiva a reportagem

O terreno do antigo Mercadão Municipal, localizado entre as ruas Júlia Wanderley e Comendador Miró no Centro da cidade de Ponta Grossa vai passar por limpeza. A ação foi confirmada pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) ao Portal BNT. De acordo com o Diário Ofical, o serviço será realizado pela concessionária Ponta Grossa Ambiental no valor de R$ 320.705,78.

Durante muito tempo esse espaço foi uma vitrine de falta de cuidado e do abandono. Mas isso mudou. Começa agora a limpeza de toda essa área, que vai se tornar um espaço digno, limpo e seguro!”, destacou a prefeita em fala exclusiva a reportagem.

A ação para a retirada dos escombros inicia hoje (14) e, como tem grande volume, a previsão de entrega final da limpeza é de um mês. Elizabeth, também, lamenta todos os problemas que aconteceram com a obra do ‘Mercadão’ e relembra que o caso segue sub judice, com ação contra a empresa.

“Parece uma coisa interminável, mas nós agora decidimos que tendo solução ou não do problema, nós vamos fazer a diferença e limpar o espaço”, completou. O objetivo é que na sequência seja realizada uma consulta pública, para entender o que a população espera para o espaço, que atualmente está sendo usado como estacionamento.

A Prefeitura já trabalha com dois projetos prontos para o local, que seguem para a consulta pública. Sendo elas, o próprio Mercado Municipal e o outro é um Centro de Saúde, com todas as especialidades.

Cobrança por solução

Moradores e comerciantes do entorno do antigo Mercado Municipal procuraram o portal Boca no Trombone, há cerca de um mês, para denunciar a crescente onda de insegurança na região.

Segundo relatos, o local tem sido alvo de furtos a veículos estacionados, assaltos, presença de pessoas em situação de rua utilizando entorpecentes e casos de violência.

O caso foi parar no plenário da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa no dia 22 de abril. Onde os vereadores cobraram atitude da Prefeitura para limpeza do terreno. O vereador Izaías Salustiano (PL) destacou que fez diversos pedidos de limpeza do local, para que os moradores pudessem ocupar o espaço, mas que não foi executado pela Prefeitura.

O Mercadão está abandonado desde 2011. Em 2017, a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou um projeto de revitalização, mas o novo prédio nunca foi entregue.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI