SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Prefeita sanciona lei e ‘Trem Fantasma’ passa a ser de utilidade pública em PG

Título de Utilidade Pública é concedido a entidades e associações como forma de reconhecê-las como instituições prestadoras de serviços à sociedade

298915341_5685753854836923_7576103504827671351_n
Imagem: Giovani Baccin
Publicidade

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) sancionou, nesta segunda-feira (30), a lei que declara a associação ‘Trem Fantasma’ como entidade de utilidade pública.

A sanção foi publicada no Diário Oficial do município. A Lei 15.284/2024, de autoria da vereadora Josi Kieras do Coletivo (PT), declara como utilidade pública a Associação Esportiva, Recreativa e Cultural Trem Fantasma.

O Título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

A Trem Fantasma é a torcida organizada do Operário Ferroviário. Além de comparecer aos jogos do clube, a entidade também realiza eventos e campanhas de cunho social. 

Leia também: Rangel, Sandro Alex e rádio são multadas por ataques à Aliel e propaganda eleitoral irregular

POLITI

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →