Campos Gerais

Prefeito de Castro assina Projeto de Lei que cria auxílio de R$450 para servidores municipais

Imagem do WhatsApp de 2025-02-01 às 145445_b06c7f9f Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2025-02-01 às 145445_b06c7f9f
Imagem: Prefeitura de Castro
O vale será exclusivamente para funcionários concursados e não contempla cargos contratados apenas em regime de comissão

O prefeito Reinaldo Cardoso assinou o Projeto de Lei que cria o Auxílio-Alimentação mensal de R$450 aos 2.372 servidores públicos da Prefeitura de Castro. O documento, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores na próxima semana, em regime de urgência, institui o vale exclusivamente para funcionários concursados e não contempla cargos contratados apenas em regime de comissão.

“Dando sequência às nossas ações do primeiro mês, estou fazendo esta que eu considero muito importante. Era um compromisso nosso e agora vai depender só da aprovação da Câmara. Se a Câmara aprovar, provavelmente em março já poderemos pagar”, disse Doutor Reinaldo.

De acordo com o Projeto, o auxílio será concedido através de um cartão magnético e os servidores beneficiados poderão fazer uso do valor em estabelecimentos comerciais credenciados pela empresa que vencer o processo licitatório.

O vale-alimentação será concedido mensalmente ao servidor no efetivo exercício de suas funções, exceto quando afastado por licenças, durante as férias ou na licença-maternidade. Para garantir o direito ao beneficio, o servidor também não pode ter mais que dez faltas no período de um mês.

Ricardo Cardoso Filho, secretário municipal de Governo, reforça que o auxílio é uma forma de reconhecimento aos profissionais que dedicam seu trabalho à administração pública. “E garante uma compensação adicional para custear as despesas com alimentação, como já acontece em diversas esferas do poder público federal, estadual e municipal. É uma prática reconhecida como uma importante política de valorização dos servidores públicos”.

O secretário assegura ainda que a medida não implica custos imprevistos para o Município, pois o vale será instituído de acordo com a capacidade orçamentária, com valores compatíveis à realidade financeira da Prefeitura.

Com informações da assessoria

Leia também: Fora de casa, Operário enfrenta o Azuriz e tenta retomar liderança no Paranaense

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24) Previsão de hoje (23) Previsão de hoje (22) Motorista dorme dentro do carro no meio da avenida em cidade da região Previsão de hoje (21)