O prefeito interino de Ponta Grossa, Pastor Moisés Faria, iniciou sua gestão temporária com uma agenda intensa e voltada ao atendimento direto da população. Desde a madrugada dedomingo (08), quando assumiu o cargo devido ao afastamento temporário da prefeita Elizabeth Schmidt por motivos particulares, Moisés tem enfrentando desafios, como os provocados pela chuva intensa no fim de semana.
Entre os compromissos prioritários nas próximas horas está a visita às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Uvaranas, Santa Paula e Santana. O objetivo, segundo ele, é garantir que os atendimentos estejam funcionando de forma adequada e humanizada. “Nosso foco é cuidar das pessoas. Já estive acompanhando os trabalhos da Defesa Civil após as fortes chuvas do fim de semana, e agora vamos às UPAs, ver de perto como está o atendimento à população. A saúde precisa funcionar com excelência todos os dias”, afirmou o prefeito interino.
Além das visitas às UPAs, Moisés também participará, nesta semana, de um evento na área da Educação, em Curitiba, com representantes do Governo do Estado. A pauta inclui a busca por investimentos e parcerias que beneficiem o ensino público municipal.
Outro destaque da semana será a articulação para a captação de recursos por meio de emendas parlamentares. “Vamos correr atrás de dinheiro para nossa cidade, até porque eu sigo, e é o mesmo pensamento da prefeita, que o dinheiro é nosso, é do povo e ele não tem cor e não tem partido. Então, aquilo que é nosso, da nossa cidade, do nosso povo, nós queremos de volta aqui para nós”, disse.
Moisés Faria permanecerá à frente da Prefeitura até o dia 15 de junho. Ele reforça que sua gestão interina seguirá os princípios da atual administração, com dinamismo, responsabilidade e fé. “Não vim reinventar a roda. Ela está girando bem e queremos que continue assim, conclui.