Na tarde de quarta-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Reserva foi palco da posse do prefeito Lucas Machado, da vice-prefeita Ana Maria Pachalki e dos 11 legisladores eleitos para o período de 2025 a 2028. A solenidade, acompanhada por autoridades, familiares e populares, também foi transmitida pela internet.
Entre os empossados, sete são novos na legislatura. A eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026 ocorreu por unanimidade, com José Roberto Taques Szeremeta, o Zé Roberto, como presidente.
Destaques no Discurso de Posse
Em seu discurso, Lucas Machado destacou os desafios enfrentados e as conquistas do mandato anterior, como o recorde de R$ 50 milhões em recursos provenientes de emendas parlamentares, repasses estaduais e federais, além de financiamentos.
“Hoje é um dia importante para todos os cidadãos reservenses […] Que nenhum interesse pessoal nosso seja maior que o interesse da população”, declarou Machado.
A vice-prefeita Ana Maria Pachalki reforçou o compromisso com as pautas femininas e políticas públicas amplas. “Somos gratos por essa oportunidade e estamos dispostos a continuar trabalhando pelos cidadãos […] Quero me comprometer a estar novamente ao lado do povo”, afirmou.
Nova Composição do Legislativo
Os vereadores empossados incluem José Roberto Taques Szeremeta, Valdinei Sebastião de Sousa, Bruno Lemes, e Eleandro Marcos Santos, que compõem a mesa diretora. A lista é completada por Adriano da Silva Santos (Adriano Chaminézinho), Simas Batista de Oliveira, Carlos Roberta Tosta (Carlos JJG), Fernando Hornung, Fabiano Pillati, Jovana Cigolini Durante (Jovana Enfermeira) e Adrielson Rodrigues de Lima (Fio do Rio Novo).
Leia também: Confira o secretariado para a segunda gestão de Elizabeth Schmidt