A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) promove no mês de novembro um encontro entre os atuais prefeitos que atuam na região dos Campos Gerais e os gestores eleitos neste ano. A reunião será realizada na cidade de Curitiba, no dia 13 (quarta-feira). Na oportunidade, também estarão presentes lideranças das regiões Sul, Litoral, Sudeste e Região Metropolitana de Curitiba.
O evento, que também ocorre com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), pretende colocar em pauta orientações técnicas importantes sobre a transição e o final de mandato para os gestores ainda com mandato vigente. Além disso, a AMP vai apresentar aos novos gestores seu trabalho, detalhar os temas da pauta municipalista e discutir ferramentas para alavancar as receitas municipais.
O presidente da AMCG e atual prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, deu as boas-vindas aos gestores eleitos, parabenizou as atuais lideranças e enalteceu a iniciativa da AMP. “Tenho certeza que a região dos Campos Gerais estará em excelentes mãos pelos próximos quatro anos. A participação de todos será fundamental para dar continuidade às ações desenvolvidas pela AMCG. Estamos com as portas abertas a todos os gestores. Acredito que esse processo de orientação proposto pela AMP é muito importante e demonstra o compromisso da entidade, junto aos municípios. Além disso, será mais uma oportunidade para os prefeitos colocarem em pauta temas relevantes para a sua cidade e para a região como um todo”, apontou.
União pelo desenvolvimento
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, falou sobre a importância do encontro. “Queremos receber bem os novos gestores e orientar os atuais. O nosso foco principal é o Pro-Gov, que muda a prestação de contas dos municípios. Vamos iniciar este trabalho com os prefeitos e prefeitas, com o apoio das associações, que é fundamental. Também vamos discutir temas regionais. Queremos mostrar a luta da AMP e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em defesa das cidades”, disse.
Reunião da AMCG
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais também está se preparando para reunir os prefeitos da região. Em breve, será divulgada a data e também o local do novo encontro da AMCG, que pretende colocar em pauta uma série de projetos que visam atender às principais demandas das 19 prefeituras associadas, bem como iniciativas promovidas pelo Governo do Estado e orientações para transição, fim e início de mandatos.