SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeitura coleta pneus em ‘Dia D’ para eliminar criadouros do mosquito da dengue em Piraí do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Vigilância em Saúde, promoveu na sexta-feira (14) mais um “Dia D” de combate à dengue, reforçando as ações preventivas adotadas ao longo de 2025. A iniciativa concentrou-se no recolhimento de pneus inservíveis em borracharias do município. Com quatro etapas bimestrais realizadas neste ano, a […]

combate a dengue pirai
Foto: Divulgação
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Vigilância em Saúde, promoveu na sexta-feira (14) mais um “Dia D” de combate à dengue, reforçando as ações preventivas adotadas ao longo de 2025. A iniciativa concentrou-se no recolhimento de pneus inservíveis em borracharias do município.

Com quatro etapas bimestrais realizadas neste ano, a iniciativa já resultou na coleta de cerca de 3 mil pneus, que foram encaminhados para destinação correta em empresas especializadas em reciclagem. A operação conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, responsável pela logística de armazenamento e transporte do material.

Confira as últimas notícias dos Campos Gerais (Clique aqui).

O coordenador municipal de combate à dengue, José Milléo Filho, reforçou a importância deste trabalho em conjunto ao destacar que a parceria trouxe resultados muito positivos ao longo de 2025. “A intenção é manter e aprimorar esse modelo no próximo ano. Além de ajudar na destinação adequada dos pneus, a ação elimina potenciais focos do mosquito e protege a saúde da população”, afirma.

O secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, destaca que a regularidade das ações é essencial para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “A retirada dos pneus faz diferença real nos índices de infestação, e esse esforço conjunto e contínuo mostra o compromisso das equipes com a saúde da nossa comunidade”, pontua.

O prefeito Henrique Carneiro também destacou o empenho das equipes e a importância da mobilização permanente no município. “Enfrentar a dengue exige união e responsabilidade, e o trabalho das equipes da Saúde e da Infraestrutura tem sido essencial para que Piraí do Sul avance cada vez mais na prevenção e no cuidado com as pessoas”, assegura.

A Administração Municipal reforça que o combate ao mosquito é uma responsabilidade compartilhada. Além das ações públicas, a participação da população é essencial para proteger toda a comunidade.

Tags
Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →