Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG abre edital para residência multiprofissional em saúde coletiva

Os aprovados receberão bolsa de R$ 4.106,09 ao longo dos dois anos do curso, que demanda dedicação exclusiva de 60 horas semanais.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva 2024. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas para profissionais das seguintes áreas: Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária e Serviço Social.

O processo é uma parceria do Município com a Universidade Estadual de Ponta Grossa. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de outubro  através do link http://cps.uepg.br/externos. A prova objetiva será realizada no dia 12 de novembro.

Leia também: Homem que tentou matar a ex-namorada em PG em 2022 vai a júri popular na próxima semana

“A formação obtida pelos profissionais através da residência contribui para fortalecer o sistema de saúde como um todo, além de permitir a troca de experiências entre os profissionais envolvidos e uma atuação mais sólida e multidisciplinar junto à comunidade”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.

De acordo com o Núcleo de Educação Permanente da FMS, os alunos aprovados terão direito a uma bolsa de R$ 4.106,09 durante dois anos, que é o tempo de duração do curso.

A residência prevê dedicação exclusiva de 60 horas semanais por parte do aluno, sendo 40 horas atividades práticas, 12 horas de atividades teóricas e 8 horas de atividades  teórico-práticas.

As ações serão desempenhadas junto à FMS em unidades de saúde e em diferentes departamentos da instituição. Já as aulas, palestras, cursos, entre outros envolvendo os residentes acontecem em parceria com a UEPG.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone