Destaque Política

Prefeitura de PG autoriza ônibus “aposentados” da VCG a circularem novamente

Reprodução
Anteriormente, os ônibus foram retirados de circulação porque atingiram os 13 anos de vida útil, conforme estabelecido no contrato entre a prefeitura e a VCG

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou em Diário Oficial um aditivo ao contrato de concessão para a operação do transporte coletivo na cidade, autorizando a Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade, a voltar a circular 13 ônibus que estavam fora de serviço.

Esses ônibus haviam sido “aposentados” devido ao alcance da vida útil estipulada em contrato.

Anteriormente, os ônibus foram retirados de circulação porque atingiram os 13 anos de vida útil, conforme estabelecido no contrato entre a prefeitura e a VCG, assinado em 2013. Todos os veículos possuem ano de fabricação 2010.

No entanto, a prefeitura solicitou à Câmara de Vereadores uma ampliação desse prazo para 14 anos. O líder do governo na câmara, vereador Julio Kuller falou com o portal BNT sobre o caso. Ouça abaixo:

Reprodução

Leia também: Mais de 54 mil estudantes retornam às aulas nas escolas estaduais de PG e região


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    1 Comentário

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone