Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG cede barracão do antigo IBC para empresa de transporte da região

A empresa irá gerar na nova unidade 70 empregos diretos, com vagas destinadas a pessoas acima de 50 anos e jovens entre 16 e 24 anos

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou nesta sexta-feira (02) um termo de permissão autorizando que a empresa Vale do Tibagi Transportes e Logística construa sua nova sede em um dos antigos barracões do Instituto Brasileiro do Café (IBC).

A empresa, que atua há 18 anos na área de logística, transportes, serviços florestais e comércio de madeira, deverá gerar na nova unidade 70 empregos diretos, com pelo menos 5% das vagas destinadas a pessoas acima de 50 anos, e 10% das vagas voltadas para jovens entre 16 e 24 anos.

O espaço onde será instalada a Vale do Tibagi deverá ser recuperado para transformar o barracão em uma estrutura de logística e armazenagem industrial e comercial. De acordo com Hermínio Antunes Teixeira, diretor financeiro da empresa, a ideia é reformar o barracão por inteiro, incluindo as instalações elétricas internas, piso, telhado, pintura e outras manutenções necessárias.

“Vamos reformar o barracão inteiro para que fique três metros mais alto. Já contratamos uma empresa de engenharia que está fazendo todo o levantamento. Também vamos preparar o terreno para manobras de caminhões bitrem. A nossa ideia é começar as reformas nos próximos meses para que, até o final do ano, já estejamos estabelecidos”, destacou Hermínio.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ressaltou a importância desse novo investimento para a cidade. “É uma empresa com 18 anos de atuação no mercado e que está acreditando no potencial de Ponta Grossa. Eles vão investir em barracões que estavam abandonados, mas que a partir de agora estarão produzindo, gerando oportunidades de emprego e arrecadação para o município”, afirmou.

O Município de Ponta Grossa vai ceder a Vale do Tibagi a permissão de uso do espaço por 10 anos, com isenção do pagamento do IPTU. Porém, a empresa deverá pagar a taxa da coleta de lixo. O barracão que será utilizado tem cerca de 11.600 m², e possui três residências em alvenaria, além de garagem e vestiário.

Leia também: Dois motoristas são presos por embriaguez em operação da Guarda Municipal em PG


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone