A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária de 08/11/2023, a Lei Municipal nº 14.878, de 21/11/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar um terreno localizado no Distrito Industrial em benefício da empresa LP Brasil Ltda.
O terreno em questão, possui uma extensão de 28.304,00m² e será destinado à instalação de uma fábrica de bicicletas e motores elétricos.
A doação está sujeita a encargos estipulados na Lei, incluindo a criação de 111 empregos diretos e 85 empregos indiretos, a construção mínima de 8.750 m², um investimento aproximado de R$ 10.501.018,00 e a manutenção de uma porcentagem específica de funcionários em determinadas faixas etárias.
A empresa também será obrigada a priorizar a contratação de empresas locais para serviços de transporte, apoiar fundos sociais e disponibilizar infraestrutura para apoio à amamentação. Importante destacar que, caso não sejam cumpridos os encargos no prazo estipulado, o terreno retornará automaticamente ao domínio do Município.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a doação do terreno para a LP Brasil irá gerar diversos postos de trabalho, movimentando a economia da cidade e também serve como forma de atrair novos investimentos. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A partir da aprovação do projeto, a prefeitura fica autorizada a promover a doação da área no distrito industrial para a empresa. A instalação da fábrica da LP Brasil vai proporcionar um investimento de mais de R$ 10.5 milhões, gerando cerca de 180 empregos, entre diretos e indiretos, sendo 5% das vagas destinadas para trabalhadores com mais de 50 anos, e 10% das vagas destinadas a jovens entre 16 e 24 anos. É importante destacar que a doação de áreas para a instalação de empresas tem sido uma constante no sentido de atrair novos investimentos.”
Em resposta ao portal Boca no Trombone, o secretário da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Paulo Pinto, afirmou que “É um importante investimento para a cidade. Vai trazer empregos diretos nesse primeiro momento com a fabricação de bicicletas e em seguida expansão de produtos. É uma empresa muito promissora pensando a médio prazo, com possibilidade de grande crescimento”.
Leia também: Ponta Grossa fecha outubro com o melhor saldo de empregos de 2023