Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG inicia instalação de postes para iluminação pública no Ouro Verde II

Os investimentos nesta benfeitoria para a comunidade do Ouro Verde II, localizado no bairro Colônia Dona Luiza, são de é de aproximadamente R$ 430 mil

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Superintendência de Habitação, da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, iniciou a execução de obra no sistema de distribuição de energia elétrica e instalação de postes transformadores em atendimento a loteamentos do Ouro Verde II, localizado no bairro Colônia Dona Luiza.

Os investimentos nesta benfeitoria para a comunidade do Ouro Verde II, que contempla a ampliação de rede de média tensão compacta e ampliação de rede de baixa tensão, é de aproximadamente R$ 430 mil. A colocação dos postes da primeira fase do projeto está prevista para encerrar em até 45 dias.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que parte deste espaço é fruto de um loteamento de ocupação, no qual, após o cadastramento das famílias, a Prefeitura colocou em execução um projeto de regularização fundiária. Com isso, podem ser contempladas benfeitorias como esta.

“Estas famílias cadastradas pela Prefeitura terão melhores condições de infraestrutura e, após o pagamento pelo terreno, através do Programa Minha Casa Legal, a titularidade do imóvel será passada para o morador. Além disso, outras famílias em loteamento novo, que aderirem ao Programa Minha Casa, Minha Vida também serão beneficiadas”, disse a prefeita.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, explica que a primeira fase do posteamento atenderá cerca de 185 famílias que já residem no Ouro Verde II. “A segunda fase da implantação será para atendimento de 113 unidades residenciais. Cinquenta delas serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, por meio da União por Moradia Popular de Ponta Grossa (UMPPG). O restante dos imóveis, num total de 63 unidades, será com a construção de unidades pelo Fundo Municipal de Habitação”, adianta Tatyana.

Leia também: Na corda bamba, Operário enfrenta o Azuriz em casa neste domingo (04)


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone