A Prefeitura de Ponta Grossa realizou alterações nas regras do edital do concurso público da Guarda Municipal. O edital original exigia exames toxicológicos que não eram disponibilizados por nenhum laboratório do Brasil. Além disso, o prazo para entrega da documentação estava próximo de vencer.
Após parecer técnico de laboratórios locais, que afirmaram não ser possível atender às exigências do edital, a Prefeitura emitiu uma retificação na manhã de hoje (12). Agora, os candidatos que passarem pela avaliação médica deverão preencher uma declaração de próprio punho, afirmando não serem usuários das substâncias mencionadas.
Relembre o caso: Candidatos exigem definição sobre concurso da Guarda Municipal de PG
O prazo para realização dos exames também foi ampliado de 30 para 60 dias a partir da data de apresentação. A retificação do edital será publicada no Diário Oficial. A Prefeitura está orientando os candidatos sobre as mudanças e a nova documentação necessária para o concurso da Guarda Civil Municipal.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, orienta os candidatos do concurso da Guarda Civil Municipal sobre uma retificação no edital do concurso, no que se refere ao Exame Toxicológico Clínico. Especificamente para a detecção de uso das substâncias Anfetamina (efedrina, metadona); Opiáceos (morfina, codeína dihidrocodeína). Barbiturados (fenobarbital, amobarbital, pentobarbital, butabarbital, secobarbital); Benzodiazepínicos (flurazepan, oxazepan, etc) e Antidepressivos lucídicos, o candidato na data em que passar por avaliação médica, deverá preencher uma declaração de próprio punho, atestando que não é usuário das substâncias e medicamentos mencionados.
Quanto às demais substâncias mencionadas no edital, houve um acréscimo no prazo referente a realização do exame, que passou de 30 para 60 dias da data da apresentação. A Retificação do Edital será publicada também em Diário Oficial.”