A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou na manhã desta sexta-feira (5) o empréstimo de seis cadeiras de rodas esportivas destinadas à prática do basquete, além de duas mini tabelas portáteis, para a Associação de Deficientes Físicos do município.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
Os equipamentos foram repassados após solicitação da instituição ao Departamento de Paradesporto da Secretaria. A ação tem como objetivo incentivar a inclusão social e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. A iniciativa também busca possibilitar a formação de paratletas que possam participar de competições oficiais, como os Jogos Paradesportivos do Paraná, programados para ocorrer neste ano em Foz do Iguaçu, entre os meses de março e abril.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Ede Pimentel, o basquete em cadeira de rodas desempenha um papel importante no desenvolvimento social e na saúde dos atletas. Segundo ele, a modalidade contribui para a reabilitação, o fortalecimento da autoconfiança e o desenvolvimento físico e emocional dos paratletas, além de incentivar a prática esportiva e promover inclusão e bem-estar aos participantes da instituição.
Serviço
A Prefeitura de Ponta Grossa disponibiliza gratuitamente diversas modalidades paradesportivas para a comunidade PcD. Entre as opções oferecidas estão basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, golf-7, taekwondo, futsal down, xadrez, karatê e tênis de mesa. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (42) 9 9863-9160 ou presencialmente na administração do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.
*Com informações da assessoria