Destaque Ponta Grossa

Prefeitura envia projeto de novo Passe Livre Estudantil para a Câmara de Vereadores

Proposta havia sido acordada entre o Executivo, o Mandato Coletivo do PSOL e o Movimento Estudantil.

A prefeita Elizabeth Schmidt enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de Lei que visa instituir o passe livre estudantil em Ponta Grossa, que foi acordado entre o Executivo, o Mandato Coletivo do PSOL e o Movimento Estudantil.

O projeto de lei 161/2023 estabelece novos critérios e procedimentos para o fornecimento do passe livre escolar para estudantes da rede pública de ensino fundamental, médio e superior, além de cursos preparatórios para vestibular sem fins lucrativos, que terão direito ao benefício limitado a quatro créditos por dia letivo.

Os estudantes bolsistas das escolas e universidades particulares, com bolsa de 50% da mensalidade têm garantido pagamento de 50% da tarifa pública. Para garantir o passe livre, os estudantes deverão ter a frequência mínima de 85% das atividades estudantis regulares.

Segundo Guilherme Mazer, integrante do Mandato Coletivo do PSOL, o texto do projeto de lei “atende as reivindicações do movimento estudantil de garantir o passe livre para todos os estudantes da rede pública garantindo o direto de mobilidade urbana a mais de cem mil alunos das escolas, colégios e universidades”.

Leia também: Operação Pactum investiga organização criminosa na Câmara de Ponta Grossa. Vereador é afastado


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG