SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura intensificará fiscalização de bagagens no aeroporto de PG com a Guarda Municipal

Ação conjunta da Polícia Federal com a Guarda Civil Municipal, com a ajuda de cães farejadores, inspecionará as bagagens

Prefeitura intensificará fiscalização de bagagens no aeroporto de PG com a Guarda Municipal
Foto: Divulgação
Publicidade

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), com a supervisão da Polícia Federal realizaram nesta terça-feira (12), uma fiscalização de segurança no Aeroporto Municipal de Ponta Grossa. Durante a ação, os agentes da GCM utilizaram cães farejadores para a realização da inspeção das bagagens despachadas. Na operação, que ocorreu no período da tarde, os agentes inspecionaram dezenas de malas e nenhum problema foi encontrado.

De acordo com Paulo Pinto, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta responsável pelo aeroporto, a ação é o resultado de uma parceria entre a prefeitura de Ponta Grossa e a Polícia Federal. “Essa foi apenas uma primeira ação com o objetivo de garantir a segurança dos usuários do aeroporto. A partir dessa parceria, que foi sugerida pela Polícia Federal, vamos intensificar essas fiscalizações, realizando ações de forma periódica no local para prevenir problemas com drogas, contrabando e até mesmo explosivos”, explicou o secretário.

Leia mais: Mulher morre após veículo cair de viaduto no bairro Londres

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →