A Polícia Civil de Imbituva realizou, na tarde de hoje (17), a prisão de Wilhan Rafael Galvão, de 26 anos, suspeito de cometer feminicídio contra sua companheira na cidade de Ivaí.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Andrade, houve uma negociação com a defesa do suspeito e foi realizada a apresentação do mesmo. Assim, o mandado de prisão foi cumprido.
A vítima do feminicídio que ocorreu no dia 06 de janeiro, em Ivaí, foi identificada como Merin Izabel Ribeiro Padilha, de 24 anos. Segundo a PM a mulher tinha marcas de tiros na cabeça e na região torácica.
A justiça de Ivaí decretou a prisão preventiva do rapaz na última quarta-feira (10), e desde então, as autoridades policiais vinham intensificado os esforços para localizar e capturar o suspeito.
O pedido de prisão foi fundamentado em evidências robustas coletadas pela polícia, que apontam Wilhan como autor do crime motivado pelo término do relacionamento. O Delegado Dr. Thiago Andrade esclareceu que “a investigação conta com fartos elementos de informação que apontam que Wilhan matou sua companheira porque ela queria terminar o relacionamento, ir embora de casa. A autoria e a motivação são claras para a Polícia Civil.”
Relembre o caso: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de feminicídio em Ivaí
Para finalizar o Delegado explicou: “Agora a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para encerrar as investigações e, ao final, decidir se vai ou não indiciar o suspeito pelo crime de feminicídio. A pena prevista é de 12 a 30 anos”, disse o Delegado.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e vai ficar à disposição da justiça.
Com informações PCPR