A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu no final da tarde de sábado (24), na Unidade Operacional Ponta Grossa I, mais de 20 quilos de cocaína, entre tabletes e pasta base. Ao todo, a carga foi avaliada em quase R$ 3 milhões e estava sendo levada para Ponta Grossa. A apreensão aconteceu no quilômetro 184 da BR-373.
Durante a abordagem de um veículo Ford Focus, foi solicitado abertura do porta malas para verificação dos equipamentos obrigatórios, solicitado documentação pessoal e do veículo. Ao ser realizado questionamento sobre a viagem, na qual, devido as informações desencontradas entre os ocupantes, um homem que conduzia o veículo e uma passageira, proprietária do veículo, e ao nervosismo excessivo, levantou suspeita da equipe a qual solicitou apoio do canil da Policia Militar de Ponta Grossa.
O cão de faro indicou possibilidade de ilícitos no veículo, motivando a equipe a realizar fiscalização mais aprofundada.
Na fiscalização detalhada foi observado um local com possibilidade de ser fundo falso, na região frontal do painel. Realizada a desmontagem foram encontrados 20 tabletes, sendo nove deles de cocaína pesando 9,52 Kg e 11 deles de pasta base de cocaína pesando 11,46 Kg, num total de aproximadamente 20,98 Kg.
Os detidos relataram que saíram de Foz e teriam como destino o município de Ponta Grossa. Veículo, droga e autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (26)