Edit Template
Cidades

Professor suspeito de assédio em escola de Ponta Grossa pediu afastamento voluntário

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 1 Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 1
Foto: Marcos Silva
Educador foi citado em pelo menos quatro denúncias só em 2025; caso é investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Educação
Publicidade

O professor da disciplina de Formação Humana, suspeito de assediar sexualmente alunos de uma escola municipal no bairro Los Angeles, em Ponta Grossa, pediu afastamento voluntário das atividades antes mesmo de qualquer medida oficial por parte da Secretaria Municipal de Educação. A informação foi confirmada em nota oficial enviada à BnT Online nesta terça-feira (4).

De acordo com o posicionamento da Prefeitura, uma investigação conjunta está em andamento para apurar a conduta do servidor. A Secretaria ressaltou que o profissional solicitou espontaneamente seu afastamento da unidade escolar assim que as denúncias chegaram formalmente ao conhecimento da pasta.

“Assim que tomou conhecimento da situação de forma oficial, a Secretaria iniciou uma apuração detalhada sobre o caso e, antes mesmo de determinar o afastamento cautelar do profissional, o mesmo solicitou seu afastamento da instituição de forma voluntária”, informou o órgão.

Relembre o caso

As denúncias envolvem condutas inadequadas do professor contra alunos de cerca de 10 anos de idade. Segundo relatos de pais e responsáveis, o educador forçava as crianças a sentarem em seu colo, mandava “beijinhos” e dizia “eu te amo” no ouvido dos estudantes. Até o momento, dez crianças relataram o comportamento do servidor.

Pais alegam que este seria o quarto episódio registrado em 2025 contra o mesmo profissional. Nesta terça-feira, um grupo de responsáveis foi até a escola para exigir providências da direção. A Guarda Municipal e a Patrulha Escolar Comunitária foram acionadas e um boletim de ocorrência foi registrado, sendo encaminhado ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).

A delegada Ana Paula, que conduz as investigações, afirmou que os relatos podem se enquadrar no crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

About the author

Lincoln Vargas

Lincoln Vargas

Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Dia do Rio Tibagi reforça importância e beleza do Rio Tibagi. 📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos.