Ponta Grossa

Projeto ‘Busque Sua Essência’ traz de volta a alegria de viver a mulheres na Palmeirinha

O projeto visa oferecer suporte emocional e ferramentas para mulheres acima de 18 anos que se sintam perdidas ou sobrecarregadas pelos desafios da vida diária

No bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa, um novo projeto está trabalhando a todo vapor para ajudar mulheres a redescobrirem a alegria da vida. O Projeto ‘Busque Sua Essência’ pretende ser um farol de luz para aquelas que se sentem sobrecarregadas, ansiosas, tristes ou simplesmente perdidas no turbilhão emocional da vida moderna.

Com a crescente preocupação com a saúde mental, especialmente após os desafios impostos pela pandemia, a terapeuta Joceléa Soares decidiu trazer seu projeto, que antes existia apenas online, para o mundo físico. “Vendo os índices alarmantes de depressão e ansiedade, senti que precisava fazer alguma coisa por menor que fosse, foi então que decidi dedicar um dia por semana para trabalhar voluntariamente, aplicando e apoiando quem precisasse de ajuda e estivesse disponível para crescer”, disse Soares.

As reuniões, marcadas para todas as quartas-feiras às 20h na associação de moradores do bairro, localizado na rua Francisco Otaviano 1750, serão momentos de compartilhamento, aprendizado e crescimento mútuo. O primeiro encontro está agendado para a próxima quarta-feira, dia 28. E o melhor: a participação é totalmente gratuita.

Ouça abaixo o convite da terapeuta Joceléa Soares:

O projeto visa oferecer suporte emocional e ferramentas para mulheres acima de 18 anos que se sintam perdidas ou sobrecarregadas pelos desafios da vida diária. Seja lidando com ansiedade, depressão ou simplesmente buscando uma vida mais leve e feliz, todas são bem-vindas para redescobrir o lado bom da vida, aliviando o fardo emocional através de palestras dinâmicas e vivências e levar assim uma vida mais leve e feliz.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o projeto basta entrar em contato pelo Whatsapp através do número (42) 999505542.

Como o projeto começou

Com o apoio de uma amiga que me cedeu o lugar para as reuniões, Joceléa reuniu um grupo de mulheres que estavam dispostas a iniciar essa jornada, partilhando histórias e experiências, e evoluindo de forma leve, lúdica e dinâmica.

Como pedagoga, educadora parental, terapeuta e palestrante, Joceléa selecionou o melhor e mais eficaz de tudo que estudou, vivenciou e aprendeu ao longo de mais de 25 anos trabalhando diretamente com pessoas e desenvolvimento humano. “Como futura cientista da felicidade, não posso deixar de trabalhar a inteligência emocional e o cuidado com a saúde mental e positiva de cada uma, ensinando que a vida pode ser mais leve, simples e feliz”, disse.

Ela define o projeto como “Uma jornada de autoconhecimento, que leva a cada mulher refletir sobre sua história, suas crenças, valores e propósito, lidar com seus traumas, gerir suas emoções e assim descobrir sua melhor versão. Nosso intuito não é competir com ninguém e sim nos superarmos a cada dia”.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o projeto basta entrar em contato pelo Whatsapp através do número (42) 999505542. Além disso há também um grupo de Whatsapp com reflexões semanais para as mulheres que não podem ou não querem participar presencialmente.

Leia também: Bolha de sabão, por Renata Regis Florisbelo


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone