Destaque Política

Projeto de lei que altera data-base dos professores em Castro terá 1ª votação na semana que vem

Foto: Divulgação
Projeto de Lei quer alterar a data-base de janeiro para abril

O Projeto de Lei Complementar n°04/2023 está gerando preocupações com os profissionais da educação em Castro. É que o projeto protocolado pela prefeitura, altera a data-base dos professores, passando de janeiro para o mês de abril. Na sessão de quarta-feira (25), o PL entra em 1° discussão e votação na Câmara Municipal.

Se a lei for aprovada, a data-base passa a voltar no dia 1° de abril, qual atualmente está sendo paga em janeiro. A justificativa do projeto é de que nos termos da redação atual do Estatuto dos Servidores de Castro, há duas datas-base para a concessão da recomposição anual dos vencimentos, sendo uma específica para o cargo de professor. “Contudo, o presente Projeto de Lei Complementar visa alterar a data-base dos professores, fazendo coincidir com a dos demais servidores, em razão das dificuldades contábeis e administrativas para a implementação de novo valor salarial durante o período de recesso e férias administrativas”.

Manifestação

Nas redes sociais, os vereadores Maurício Kusdra, Paulinho Farias e Rafael Rabbers, divulgaram um post sobre o projeto. Na publicação destaca que os três vereadores se posicionam contrários ao Projeto de Lei Complementar.

A reportagem do Portal Boca no Trombone entrou em contato com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Castro, Rozilda Cardoso, para saber sobre o assunto. Ela disse que “estamos avaliando com a equipe diretiva e a assessoria jurídica qual atitude a ser tomada”.

Leia também: Castrense está desaparecido há seis meses em São José dos Pinhais


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone