Política

Nova lei endurece multas para quem soltar fogos de artifício com estampido em PG

Foto: CMPG
Projeto de lei foi aprovado em primeira votação nesta segunda (13). A medida coloca multa para quem realizar queima de fogos barulhentos em Ponta Grossa

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta segunda-feira (13), um projeto de Lei que endurece a proibição de queima de fogos de artifício com alto estampido em Ponta Grossa.

O projeto de Lei 034/2024, de autoria de Josi Kieras (PT), pretende alterar a lei 14.655/2023, que proíbe a prática na cidade. Com a mudança, quem for flagrado descumprindo a lei em logradouros públicos ou privados, deverá pagar uma multa de 10 Valores-Referência (VR) do Município (Cada 1VR é o equivalente a R$105).

Quem for autuado novamente pelo ato, pagará a multa em valor dobrado. Além disso, o material será apreendido.

Em conversa com a reportagem do Portal BnT Online, a vereadora Josi Kieras comemorou o endurecimento das regras quanto aos fogos com estampidos. “Nós estamos muito felizes. Nós tivemos uma grande conquista. Em primeira discussão, por unanimidade, o PL 34/2024, que endurece a lei dos fogos em nosso município, que prevê multas para quem soltar fogos com estampido em nosso município já foi aprovada hoje e, com toda certeza, será aprovada também em segunda discussão. Chega, não existe mais o fato de ficarmos de mãos atadas. Fogos são prejudiciais as pessoas com autismo, animais, idosos, doentes, e isso é primitivo”, comentou a vereadora.

Leia também: Câmara aprova lei que prevê passe-livre nos ônibus para vestibulandos em dias de prova em PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone