Destaque Esportes

Projeto “Meu Bairro Melhor” traz visibilidade a atletas femininas através do futebol em Ponta Grossa

Atualmente o projeto enfrenta desafios financeiros e precisa de apoio para manter a participação, focando em uniformes, alimentação e material esportivo.

O Projeto Meu Bairro Melhor, conhecido como MBM, nasceu da necessidade de oferecer lazer, esporte e recreação para crianças e adolescentes.

Idealizado pela Associação de Moradores do Jardim Esplanada (AMJE) em 2017, esse projeto vai muito além do esporte. Ele é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento dos atletas, promovendo não apenas benefícios físicos, mas também conquista de troféus em competições estaduais e até nacionais.

Leia também: Operário perde de virada e se complica na Série C

Inicialmente, financiado pelo atual presidente da AMJE, Marcelino Chamorro Valensuela, o projeto era totalmente sustentado pelas suas doações e ajuda de outros parceiros. Com o tempo, o MBM cresceu e ganhou visibilidade, atraindo a cooperação técnica da prefeitura de Ponta Grossa, especialmente para apoiar a equipe feminina.

EXPANSÃO

O MBM começou focado em meninos e meninas de 4 a 17 anos, oferecendo treinos de futsal e futebol society. Porém, seu alcance não se limitou ao Bairro Boa Vista, expandindo para diversas regiões da cidade. Em 2021, o projeto teve um marco importante com a participação expressiva da equipe feminina, que hoje é uma referência no futebol em Ponta Grossa, representando oficialmente a cidade em competições estaduais.

Entre 2019 e 2022, as equipes femininas do MBM conquistaram títulos em diversas competições locais. Em 2023, a trajetória de vitórias continua, incluindo o título nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) na categoria adulta. Além disso, o MBM participa ativamente de iniciativas como a Taça das Favelas, promovendo um time misto entre adultas e Sub 17.

DOAÇÕES PARA TEMPORADA 2021/2024

Atualmente, o MBM conta com cerca de 30 meninas entre 16 e 29 anos, todas matriculadas em escolas públicas e participando ativamente das competições. No entanto, o futebol feminino enfrenta desafios financeiros, e o MBM está buscando apoio para manter essas atletas em campo, incentivando também novos talentos.

Marcelino conta que a maior necessidade é a aquisição de uniformes, alimentação e material esportivo. Além disso, o presidente da AMJE explica que algumas atletas não conseguem sequer ir treinar pois são de famílias carentes e não possui o dinheiro suficiente para pagar o próprio transporte.

Thaís Spinelli, massagista e integrante da comissão do projeto destacou que são necessários patrocinadores para que o projeto continue. Confira abaixo:

Quem quiser fazer parte dessa jornada pode entrar em contato pelos telefones (42) 99923-8959 (Marcelino) e (42) 99803-4713 (Thais), ou seguir a página no Instagram @mbmpontagrossa.


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR