Na madrugada desta quinta-feira (21), um homem que é proprietário de um barracão em Ponta Grossa, foi encaminhado para a 13ª SDP depois que relatou para a equipe da Polícia Militar que realizou disparos. No local, havia algumas pessoas e vizinhos se assustaram com o barulho. O caso aconteceu na rua Londrina, região da Nova Rússia.
De acordo com a PM, houve ao menos duas ligações de vizinhos do local avisando que ouviram diversos disparos de arma de fogo. A equipe chegou no local e constatou que se tratava de um barracão de empresa. Foi possível ouvir conversas dentro do barracão, e mesmo com giroflex ligado, sinais sonoros e verbais, não houve cooperação por parte de quem estava no interior.
“Haviam ao menos três veículos estacionados na frente do barracão e a equipe no momento da abordagem não havia identificado os autores ou em qual circunstâncias os disparos haviam sido realizados. Após alguns minutos, o proprietário foi até a porta e abriu para a entrada da equipe”, disse a PM.
A informação da PM é que haviam em torno de oito homens sendo que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
“Após isso, em conversa com o proprietário da empresa, este por livre e espontânea vontade, relatou que efetuou dois disparos dentro do barracão, porém, em inspeção visual, foram contados mais de 10 disparos”, informa a PM.
O autor entregou para a equipe uma pistola calibre 380, um carregador da mesma pistola e dois estojos da mesma pistola, calibre 380 deflagrados. Além disso, em busca no local, foram localizadas mais 12 munições de calibre 9 mm intactas e também um carregador para pistola calibre 9 mm. O proprietário assumiu a autoria e foi encaminhado juntamente com a arma apreendida para a delegacia.
Leia também: Quinta-feira inicia com temperaturas agradáveis em PG e região