A tecnologia ajudou a acionar o atendimento de emergência para uma família que foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado, dia 8, no quilômetro 471 da BR-376, no município de Ponta Grossa, Paraná.
O veículo envolvido no acidente era uma BMW, que saiu da pista e capotou às margens da rodovia. Após o ocorrido, o sistema de chamada de emergência inteligente do carro acionou uma central de atendimento, transmitindo os dados de localização e gravidade do acidente. Essas informações foram repassadas às equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e SAMU em Ponta Grossa, que se deslocaram rapidamente até o local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi notificada e se dirigiu ao local para prestar assistência à situação. Ao chegarem, encontraram o veículo capotado em uma área de mata. No entanto, os quatro ocupantes do veículo já haviam sido resgatados e levados para um hospital próximo. Felizmente, todos apresentavam apenas ferimentos leves.
De acordo com informações obtidas pela equipe do Portal Boca no Trombone, um motorista que testemunhou o acidente parou para prestar os primeiros socorros e acompanhou a família até o hospital mais próximo.
Outros exemplos
Além da chamada de emergência presente em veículos, existem outros exemplos de que a tecnologia auxilia em casos graves. Este é o caso do iPhone 14, que trouxe recursos inovadores como a detecção de quedas avançadas e o monitoramento de saúde em tempo real, permitindo identificar situações de emergência e acionar os serviços de resgate de forma ágil e eficiente.
Leia também:
Homem morto a facadas em bairro de PG será enterrado na tarde deste sábado (08)