Coluna

Qual o meu tom de cabelo ideal?, por Sthefanie Gehrke

Sthefanie Gehrke, consultora de imagem e estilo, traz todas as dicas para você fazer a escolha certeira

Já quis pintar o cabelo, mas não sabia qual seria o melhor tom? Ou já mudou, e depois não gostou do resultado? Vem que eu te direciono nessa escolha certeira! 

Analisando as características da sua pele (contraste, temperatura, profundidade e intensidade), conseguimos encontrar o tom que mais te valoriza e harmoniza com os seus traços. 

Falando um pouco sobre contraste pessoal: 

Uma pessoa com baixo contraste é alguém que possui traços bem suaves, onde a diferença de tons entre cabelo, pele, olhos e sobrancelhas se assemelham muito. Caso alguém que possua esse contraste decida clarear o cabelo, irá baixar ainda mais esse contraste, podendo causar uma impressão até de apatia, fazendo com que você fique refém de usar uma maquiagem mais pesada no dia a dia. E como o cabelo é a moldura do rosto, caso deixe muito mais claro, esse contraste natural irá praticamente desaparecer, tirando toda a presença e força da imagem, como mostro no exemplo abaixo, com a cantora Taylor Swift, que é de baixo contraste.  

Percebem que o tom claro não valoriza tanto ela quanto o tom de loiro natural? Claro que ela fica linda com ambos, mas um ilumina a beleza dela, enquanto o outro não.

Caso quisesse trazer mais força para a imagem pessoal, o ideal também não seria escurecer muito o cabelo, pois iria pesar muito nos traços do rosto, mas sim trazer elementos nas roupas e acessórios que comunicam essa mensagem. Percebem como o cabelo escuro não harmoniza com o rosto dela? 

Uma outra proposta para trazer mais impacto seria trazer um ruivo da cartela dela, o que acharam? 

Já aqui coloco um exemplo de alto contraste. Pessoas que possuem esse tipo de contraste já transmitem uma imagem mais séria e de mais força naturalmente, às vezes até uma mensagem de distanciamento. Caso você tenha esse alto contraste, mas queira suavizar essa comunicação, o ideal seria subir até dois ou três tons da sua cor natural, tudo depende do caso individual, para não fugir tanto do contraste natural, como mostro no exemplo a seguir, com a cantora Dua Lipa, que é naturalmente de alto contraste. 

Clareando muito o tom do cabelo, baixamos muito o contraste, o que não conversa com os traços naturais da cantora. Mas subindo apenas alguns tons, ela transmite mais acessibilidade, mas ainda sim harmoniza com os traços dela.  

Já se colocasse uma cor mais escura, iria evidenciar ainda mais essa seriedade da imagem. TUDO DEPENDE DO QUE VOCÊ QUER COMUNICAR! 

Muitas vezes os artistas utilizam desses artifícios para uma comunicação específica com o público, devido a algum acontecimento na carreira, e nem sempre essas mudanças valorizam os traços naturais. Muitas vezes a intenção é exatamente essa, chocar e chamar atenção!  

 Mas nós não queremos isso, certo? Queremos estar mais iluminadas e maravilhosas, na nossa melhor versão! 

 Agora, se você quer saber se o que mais te valoriza são tons acinzentados ou dourados, o que vai definir isso é o seu subtom, se vai ser quente ou frio! Todas essas características analisamos com precisão na análise de coloração pessoal! 

 Tons quentes: 

Tons frios:

Quer descobrir de uma vez por todas qual o seu tom de cabelo? 

Entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone