Na tarde de quarta-feira (25/), a equipe da Polícia Civil de Sengés localizou e capturou um rapaz de 20 anos, acusado da prática de vários furtos qualificados.
O investigado já possui longo histórico criminal em delitos pratrimoniais, sendo que, de forma reiterada vinha praticando diversos furtos qualificados na região do “Ouro Verde”, área rural do município, em especial a uma loja de vestuário que foi invadida ao menos três vezes, somente neste ano.
O prejuízo causado para a loja vítima é de, no mínimo, R$ 14.000,00 entre bens furtados, como relógios e roupas, além do dano causado à estrutura do estabelecimento onde o homem quebrou parte do forro, e uma caixa d’ água, o que ocasionou a perda de diversas mercadorias que ficaram manchadas e inutilizadas.
As ações criminosas do homem foram todas registradas por câmeras de segurança do local, e, com base nisso, o delegado de Polícia da comarca representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário. Ainda, durante a ação deflagrada, o homem fugiu em meio a área de mata, demandando grande esforço da equipe policial para realizar sua captura, que somente ocorreu após a avó do investigado entrar em contato com a Polícia Civil e alertar que havia convencido seu neto a se entregar.
O homem será interrogado, e depois será entregado ao DEPEN, que providenciará sua transferência até a Cadeia Pública de Jaguariaíva, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena dos delitos somados pode ultrapassar 24 anos de prisão.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quinta-feira (26)