O programa Poupatempo Paraná ganhou nesta terça-feira (4) sua terceira unidade em funcionamento — em Ponta Grossa — com a cerimônia oficial realizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A nova estrutura está instalada no Shopping Palladium (Rua Hermelino de Leão 703, bairro Olarias) e já iniciou os atendimentos, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8 h às 17 h. A cerimônia contou com diversas presenças de deputados: Marcelo Rangel, Moacyr Fadel, Mabel Canto, presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, entre outros.
Segundo o governo, a unidade de Ponta Grossa reúne mais de 200 serviços de órgãos estaduais e parceiros — como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, atendimentos da DETRAN‑PR, serviços da Copel e da Sanepar, além de consultas da Cohapar e encaminhamentos para programas do mercado de trabalho.
O governador Ratinho Júnior destacou que Ponta Grossa foi escolhida por sua importância estratégica na região dos Campos Gerais, pelo crescimento econômico e pela necessidade de aproximar o governo estadual do cidadão. “É uma maneira do governo poder estar mais presente, mais perto e mais eficiente para o cidadão”, afirmou, citando que o projeto foi estudado durante quatro anos.
A nova unidade tem capacidade para atender mais de 1,5 mil pessoas por dia, com atendimento presencial e também opções de agendamento e teleatendimento via aplicativo e totens de autoatendimento. Conforme anunciado, são 30 atendentes operando a unidade e a expectativa é alta em termos de satisfação e eficiência.
A implantação do Poupatempo em Ponta Grossa representa ainda a consolidação de um plano estadual que pretende instalar 20 unidades nas principais cidades do Paraná até março de 2026, reforçando a modernização da administração pública, a desburocratização e o acesso facilitado a serviços públicos.
Para o cidadão da cidade e da região, o novo Poupatempo significa a possibilidade de resolver em um único local demandas que antes exigiam deslocamentos a diferentes órgãos — gerando economia de tempo e melhoria no atendimento. O foco, segundo o governo, é garantir que “a pessoa saia com sua carteira ou serviço resolvido” de forma rápida e eficiente.
Leia aqui: Veja a tabela do Brasileirão 2025, os 10 primeiros e os jogos da próxima rodada




Add Comment