Durante entrevista ao repórter Igor Rugilo, no Plantão 192 – BnT, na última terça-feira (2), o delegado Derick Moura, da Polícia Civil do Paraná, contou um pouco de sua trajetória até se tornar delegado e relembrou o reconhecimento nacional que recebeu em 2022, quando foi considerado um dos melhores delegados do Brasil.
“A minha história de vida está ligada à polícia. O meu pai era policial militar, era sargento da Polícia Militar, foi comandante aqui na região durante 35 anos. O meu avô, pai da minha mãe, também foi policial militar. Eu estudei Direito com o intuito de fazer um concurso público — não diretamente para a polícia —, mas a vida me levou a isso. Acabei fazendo o concurso para a Polícia Civil e me apaixonei pela profissão, acabei me encantando por essa ausência de rotina. Fazem quase 10 anos que estou nessa carreira, tentando a cada dia dar o meu melhor e sempre me especializando em prol da população”, relatou Derick.
O delegado também comentou sobre o título que recebeu em 2022, sendo reconhecido como um dos melhores delegados do país. “O título que foi concedido pelo Portal dos Delegados foi em razão da minha produção acadêmica, na área jurídica. Sempre fui ligado à área da academia, do magistério, e nunca parei de estudar. Fiz especializações, hoje faço meu doutorado, então produzo muitos artigos científicos, livros, etc. E aí essa produção acabou resultando nesse reconhecimento, que sinceramente eu não esperava — e até hoje é difícil de acreditar”, afirmou.
Ao final da entrevista, Dr. Derick agradeceu o espaço e reforçou seu compromisso com a população. “Seja o que precisem, a Polícia Civil sempre está para prestar atendimento da forma mais efetiva e mais séria possível.”
Leia também:
Princípio de incêndio em faculdade mobiliza Corpo de Bombeiros no Centro de Ponta Grossa
Comentar