A Secretaria Estadual do Turismo do Paraná (Setu-PR) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado do primeiro edital que selecionou 147 produtos, serviços e destinos turísticos paranaenses para comporem materiais promocionais do Estado, como mapas, folders e cartelas, que serão distribuídos em eventos ligados ao setor ao longo do ano .
Dentre os selecionados, 19 empreendimentos estão localizados na região dos Campos Gerais, abrangendo os municípios de Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Jaguariaíva, Palmeira, Ortigueira e Tibagi. Esses empreendimentos foram classificados nas categorias de hospedagem, turismo gastronômico, turismo de natureza e ecoturismo, turismo rural e turismo de aventura.
Empreendimentos Selecionados pelo Município:
Ponta Grossa:
- Hospedagem:
- Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel
- Espia Mata Casa Hostel (Ponta Grossa)
- Luds Comfort Hotel (Ponta Grossa)
- Planalto Select Hotel (Ponta Grossa)
- Premium Vila Velha Hotel Ponta Grossa
- Hotel São Juan Jaguariaíva
- Chakras Pousada (Jaguariaíva)
- Espaço Paraíso Ortigueira
- Hotel Fazenda Itáytyba (Tibagi)
- Turismo Gastronômico:
- Boteco da Visconde (Ponta Grossa)
- Café-escola Senac Estação Saudade (Ponta Grossa)
- Frederica’s Koffiehuis (Carambeí)
- Restaurante Bela Vista (Palmeira)
- Turismo de Natureza e Ecoturismo:
- Parque Estadual de Vila Velha (Ponta Grossa)
- Parque de Natureza Buraco do Padre (Ponta Grossa)
- Refúgio das Curucacas Ecoturismo (Ponta Grossa)
- Het Dorp Vilarejo Holandês (Carambeí)
- Turismo Rural
- Casa Velha Turismo Rural (Arapoti)
- Turismo de Aventura
- Adventurous Friend Turismo & Aventura (Jaguariaíva)
Esses empreendimentos agora integram uma aba especial no site institucional de Setu-PR, dedicada aos aprovados, como uma primeira etapa de divulgação e reconhecimento. O objetivo do edital é fomentar a divulgação de empresas e falar de serviços devidamente registrados, ampliando o acesso do público a informações fornecidas .
Além disso, a Setu-PR segue com um segundo edital em andamento, com inscrições abertas até o dia 24 de março, oferecendo novas oportunidades para empreendimentos interessados em integrar materiais coletivos de divulgação turística do Estado .
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