Na manhã de hoje (17), a Polícia Civil de Ponta Grossa realizou a prisão do indivíduo acusado pelo homicídio de Isaías Azambuja, ocorrido em 01/12/2023, por volta das 21h na Avenida Visconde de Mauá.
Segundo as investigações, no momento do trágico incidente, Isaías e sua esposa atravessavam a rua na travessia elevada para jantar em um restaurante. O motoqueiro investigado teria desrespeitado as normas de trânsito, ignorando a prioridade dos pedestres. Após uma advertência de Isaías, que teria chamado atenção para a travessia elevada, o investigado retornou ao local, realizou uma conversão proibida e atacou violentamente a vítima com golpes de capacete, resultando em sua morte.
Imagens de câmeras de segurança revelaram que o investigado já realizava ultrapassagens perigosas antes do incidente. Após uma breve discussão motivada pela advertência de Isaías, o agressor desferiu diversos golpes de capacete na cabeça da vítima, continuando a agressão mesmo após a queda.
As agressões foram tão violentas que um espectador que tentou intervir relatou ter alertado o agressor sobre o risco de matar a vítima. Mesmo com o aviso, as agressões persistiram.
Com base nas evidências, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, crime pelo qual foi denunciado, sujeito a penas que variam de doze a trinta anos.
Após o término das investigações, o Delegado responsável pelo setor de homicídios, Dr. Luís Gustavo Timossi, solicitou a prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário com a anuência do Ministério Público.
O suspeito, após a prisão realizada hoje, foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguardará julgamento. Segundo a advogado de defesa, Leandro do Amaral, a audiência de custódia do acusado deverá ocorrer ainda hoje.
Antes de ser preso o acusado e o advogado de defesa falaram com a nossa equipe. Relembre abaixo:
Confira a fala do Delegado Dr. Timossi:
Delegado fala ao vivo:
Agora: Preso motoboy indiciado pela morte de Isaías Azambuja em PG