Paraná Política

Requião assina carta de compromisso com a educação pública em ato dos professores

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/708c5d172dcca0527394c4fc18544c17.jpeg
Realizado todo ano desde 1988, quando a cavalaria da Polícia Militar foi jogada contra professores grevistas durante o governo Álvaro Dias, os trabalhadores da educação voltaram às ruas neste dia 30 de agosto para relembrar a agressão contra a categoria e reivindicar a data-base prometida pelo atual governador Ratinho Jr, até agora não cumprida. Cerca de 5 mil educadores se reuniram na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba, e foram em marcha até a praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. Lá, se encontraram com o candidato ao governo do estado Roberto Requião, da Frente Brasil da Esperança, que assinou uma carta de compromisso com as pautas da categoria para a educação caso seja eleito.
[RELACIONADAS]
A manifestação teve a presença de dirigentes sindicais da APP, movimentos sociais, populares, estudantis, além de candidaturas da Federação Brasil da Esperança, como o coletivo de mulheres ao Senado, composto pelas candidatas Rosane Ferreira, Elza Campos e Marlei Fernandes. Durante a manifestação, a presidente da APP-Sindicato, Walkiria Biazzeto, criticou o tratamento do atual governador à categoria e defendeu a data-base dos profissionais da educação. 
”O governador não conversa com os professores, prometeu data-base não fez, mas esse tipo de governo tem data para acabar”, criticou. A APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) aprovou em assembleia da categoria, no último dia 20, moção de apoio às candidaturas de Requião e Lula no pleito de 2022. A decisão ocorreu na 8ª Conferência Estadual da Educação e foi chancelada por 97% dos delegados presentes. Embora tenha aprovado moção a favor de Lula e Requião, a APP-Sindicato informou que “institucionalmente” não pode tomar posição no processo eleitoral.
Requião não chegou a discursar, mas foi recebido com grande apreço pelos manifestantes. Ele assinou a carta da educação em frente ao Palácio Iguaçu, sob os aplausos da categoria e pedidos para que o ex-governador volte a governar o Paraná.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)