O prefeito eleito de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), concedeu entrevista ao portal BNT nesta quinta-feira (17). O político falou sobre as eleições no município e sobre os preparativos para seu retorno à Câmara.
Rildo volta ao poder em Tibagi após um mandato entre 2017 e 2020. Ele obteve pouco mais de 61% dos votos na cidade e derrotou, com ampla vantagem, outros quatro candidatos: Angela Mercer (REP), Artur Butina (PSD), Sinval Silva (PT) e Paolo Pavesi (PL).
Sobre o retorno ao cargo, Rildo destaca que irá trabalhar por uma gestão mais eficiente em Tibagi e colocar o município ‘nos trilhos’ novamente. “Esse sentimento de voltar ao poder é muito bom, pois temos a oportunidade de fazer, junto com a Helynez [vice de Rildo], uma boa gestão e colocar Tibagi nos trilhos novamente. A cidade saiu dos trilhos nos últimos quatro anos. Precisamos recuperar as finanças, olhar para as comunidades rurais, para a limpeza urbana. Vamos trabalhar sério pensando nas pessoas”, disse.
O gestor eleito também aponta que é preciso olhar para a saúde da cidade. “Precisamos olhar a saúde com mais carinho, com mais força e vontade. Nós estamos com falta de médicos especialistas e isso é uma demanda necessária para o município de Tibagi. Não vamos deixar faltar tanto remédio, vamos acelerar a fila de consultas e exames e olhar para a saúde com responsabilidade”, comenta.
Na entrevista, Leonardi também fala sobre o processo de transição, sobre a articulação política com os grupos adversários, sobre as principais metas para 2025 e destaca a realização do tradicional Carnaval de Tibagi.
Assista a entrevista, realizada pelo jornalista Carlos Solek:
Leia também: Com vitória em jogo atrasado, Operário volta a se aproximar do G4 na Série B