Coluna

Rock Ballads, por John Elvis Ramalho

Na coluna desta semana, John Elvis fala de 'baladas', termo usado para se referir à aquelas canções de rock ou pop românticos

Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, here we are again, para mais uma das nossas colunas semanais que tem como tema principal a história da música, ou melhor dizendo de MÚSICA BOA, então se prepare novamente para mais uma de nossas viagens no tempo.

Hoje vamos falar de baladas, que era um termo usado para nos referirmos aquelas canções de rock ou pop romântico, aquelas também chamadas erroneamente de “música lenta” e que serviam, dentre muitas outras coisas, para dançar juntinho e se dar bem, ou para levar um fora e ficar mal. Claro que é só brincadeira, muitas dessas Rock Ballads, estão entre as melhores músicas de todos os tempos e pra exemplificar isso vou nas próximas linhas citar grandes artistas que tem grandes HITS ROMANTICOS na sua discografia. BORA LÁ:

BRYAN ADAMS

Grande artista canadense, multi talentoso e com um vocal incrível, com seus drives hipnotizava seu público, (a maioria feminino) com canções inesquecíveis como HEAVEN, STRAIGHT FOR THE HEART e SUMMER OF 69, dentre muitas outras belíssimas canções, com conteúdo nos arranjos, mas principalmente em suas letras. Coisa rara hoje em dia…

NAZARETH

Considero essa banda uma das principais do hard rock de todos os tempos, com uma carreira longeva e dezenas de álbuns lançados esses escoceses estão na mente e no coração de muita gente ainda, e mesmo sendo claramente uma banda do mais puro ROCK, romperam barreiras, conquistando fãs de muitos outros estilos, principalmente com músicas eternas como LOVE HURTS, DREAM ON e WHERE ARE YOU NOW por exemplo. Creio que não exista quem não tenha ouvido pelo menos uma vez na vida algum desses clássicos.

SCORPIONS

Para encerrar gostaria de homenagear essa grande banda alemã, que é conhecida mundialmente e com mais de 50 anos de carreira, que sem a menor sombra da dúvida fez o maior show da história de nossa cidade, em representatividade é claro, é tão histórico o fato que parece até mentira nos dias de hoje, mas a Pg City das antigas lembra, e quem não foi perdeu essa oportunidade única. Tocaram até STILL LOVING YOU, SEND ME ANGEL E ALWAYS SOMEWHERE, foi de “cair os butia dos borso” e também algumas lágrimas no rosto…

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL APRESENTA O CLUBE ROCK 🎸 LIGHT NA 📻 RÁDIO 94.1 FM


John Elvis Ribas Ramalho

John Elvis Ribas Ramalho

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone