A Sanepar informou, na noite desta quinta-feira (10), que está realizando um conserto emergencial devido ao rompimento de uma rede de água na rua Lauro Cunha Fortes, esquina com a Euclides da Cunha, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa (PR).
Devido ao reparo, pode haver falta temporária de água ou oscilação na pressão das redes em mais de 30 vilas e loteamentos da região. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado durante a madrugada de sexta-feira (11).
Vilas afetadas pela falta de água
Entre os locais atingidos estão:
Vicentina, Herculano Torres, Max, Barreto, São Gabriel, Odete, Vicentina 2, Vida Nova I e II, Viva Uvaranas I e II, Borsato, Condomínio Cezana, Santana, Jardim Mantovane, Residencial Esplendore, Jardim Veneza I e II, Loteamento Baer, Parque dos Pinheiros, Jardim Barreto, Lato Alegre, Jardim Esperança, Jardim Guarujá, Parque Sabiá, Jardim Pontagrossense, Paysage Ancore, São Marcos, Campo Belo I, II e III, Nova Ponta Grossa, Le Parc, Cidade Jardim, Jardim Imperial e imediações.
Orientações da Sanepar
A empresa recomenda que os moradores façam uso consciente da água, priorizando atividades essenciais como higiene pessoal e alimentação. A dica é adiar o uso de grandes volumes, como em lavagens de calçada, carro ou roupas.
A Sanepar ressalta que só ficarão sem água os imóveis sem caixa-d’água, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A orientação é que cada residência tenha uma caixa de, no mínimo, 500 litros, o suficiente para até 24 horas de consumo.
Canais de atendimento
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, com a conta de água ou número de matrícula em mãos. Também é possível consultar detalhes pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo site oficial www.sanepar.com.br.
Leia também: SAMU realiza parto e salva mãe e bebê em Ponta Grossa