A Sanepar informa que, na tarde desta quinta-feira (09), está trabalhando em conserto emergencial de um rompimento na rede de distribuição de água de Ponta Grossa.
O problema pode causar falta de água e/ou oscilação de pressão nas redes nas vilas da região do Contorno, principalmente na Santa Paula 1, 2 e 3, Parque Dom Pedro II, Jardim Verona, Jardim Araguaia, Vila Raquel, Monte Belo, Dom Bosco, Panorama, Maracanã, Parque Auto Estrada, Shangrilá, San Marino, Vila Ricci, Canaã, Santa Terezinha, Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires, Gralha Azul e imediações.
Os reparos serão concluídos ainda hoje, e a previsão é a de que o abastecimento seja normalizado no decorrer da noite.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Com informações da assessoria
Leia também: Indivíduo agride e ameaça a própria mãe em localidade rural que faz divisa com PG