Cidades Coluna

Saia de Mãe por Renata Regis Florisbelo

Sempre olhei para os rabos-de-cavalo, são irresistíveis. Onde se encontra um pode ter certeza de ter achado alguém que se sacode, se agita, e a vida felicita. Balança a cabeça, rodopia em fios (crina) que querem se espargir, querem sair daquela cabeça e ganhar o mundo. Quem mandou amarrá-los todos juntos? Fios de cabeleira unidos jamais serão interrompidos em seu gesto irrompido de rompantes de graça.

O balanço dela era discreto, suave até. O rabo-de-cavalo por sobre as costas semidesnudas fazia uma dancinha recatada e delicada que servia para embalar o bebê em seu colo. Pequeno, minúsculo, em poucas semanas de vida deixava-se acalentar na mesma melodia de ninar que hipnotizava o conjunto dos fios no rabo-de-cavalo.

Só não se deixava hipnotizar e sossegar o guri mais velho, que não parava de puxar a saia da ocupada mãe, enquanto, pacientemente, aguardava na fila do caixa do restaurante.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Tags

Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Rabo de cavalo, saia de mãe, impertinência de filho, bebê nos braços e paciência… Tudo junto na fila do restaurante numa combinação poética é a sua cara, Renat! Parabéns!

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone