A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (04), em segunda discussão, a criação de uma pista de kart na cidade.
O projeto, de autoria do Executivo, visa doar um terreno do Poder Público, localizado no distrito do Guaragi, para a Associação de Pilotos de Kart de Ponta Grossa (APKPG). A entidade será a responsável pela construção da obra, com recursos próprios e incentivos da Prefeitura.
O vereador Daniel Milla (PSD) conversou com o portal BNT e explicou alguns pontos deste projeto, que vai à sanção da prefeita Elizabeth. De acordo com Milla, o terreno foi escolhido para aumentar os investimentos na região do Guaragi. “Nós procuramos diversas regiões para construir o kartódromo, mas o fomento à economia foi a principal motivação para escolhermos este local, que fica próximo a escola do bairro”.
Para o parlamentar, a obra poderá aumentar o número de visitações ao distrito e incluí-lo na rota do agroturismo de Ponta Grossa. “Vamos mudar a cara do Guaragi para melhor”, disse.
Para a execução do kartódromo, ainda há pontos para serem definidos. Um deles é a projeção da obra, que ficará a cargo da APKPG. A entidade deverá fazer estudos financeiros para a construção do kartódromo, bem como a contratação da engenharia responsável. Milla aponta que o projeto deverá ser feito sem o risco de degradação ambiental da região.
A pista de kart deverá ocupar um espaço de 43 mil m². Inicialmente, apenas categorias de base do kart serão disputadas, mas, já há projetos para o implemento de mais algumas categorias, como a de moto em velocidade e a ‘arrancada’.
Por fim, Milla também disse que o novo kartódromo do Guaragi deverá ser de posse tanto da associação, quanto da Prefeitura, que poderá utilizar o local para realizar eventos. A expectativa principal é que o projeto alavanque a região e atraia competições nacionais e internacionais para Ponta Grossa.
Leia também: Evento ‘Innovacom’ em PG vai discutir a inteligência artificial e suas implicações na sociedade